Córrego Fundo ocupa 23º lugar no ranking do IOEB Nacional

Foi divulgado neste mês de novembro, o ranking do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira). Este índice oferece os dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade. Córrego Fundo ficou no 23º lugar, de 5.570 municípios brasileiros.

A média nacional é de 4,7. Já o indicativo alcançado por Córrego Fundo foi de 5,7.

Segundo a secretária de Educação, Márcia Silveira, é uma grande satisfação verificar este resultado que tão bem qualifica a qualidade das oportunidades da educação do país. “Além de ser gratificante, aumenta a nossa responsabilidade por manter este serviço de qualidade, e, ainda assim, visar o aprimoramento constante”, comentou.

IOEB

O IOEB é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Publicado em: 29 de novembro de 2019