Funcionários do SAAE participam do Congresso Mineiro dos Serviços de Saneamento

Representantes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Córrego Fundo participaram 8º Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento Básico, realizado pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) – Regional Minas, em Itaúna, entre os dias 12 e 14 de novembro.

O congresso teve como tema: Gestão Pública Sustentável. A programação do evento contou com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de experiências exitosas, feira de saneamento básico e visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto de Itaúna (ETE). Entre os temas abordados, destaque para a estruturação de ecossistemas, poluentes emergentes, regulação econômica e tarifária, eficiência energética, potabilidade da água, planejamento estratégico e coleta seletiva.

Estiveram presentes os servidores do Luís Henrique Rodrigues, Patrik José da Silva e Érica Oliveira dos Santos Silva. O evento contou com a participação do presidente da Assemae Nacional, Aparecido Hojaij, do presidente da Assemae Regional Minas, Esmeraldo Pereira Santos, do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Germano Vieira, do prefeito de Itaúna, Neider Moreira de Faria, de diretores de SAAE de toda região, além de outras autoridades.

Publicado em: 25 de novembro de 2019