Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz promove Semana para a Vida

A Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz realizou, entre os dias 18 e 22 de novembro, a Semana de Educação para a Vida. O evento ocorre em obediência à Lei Federal nº 11.988/09, com o objetivo de promover e incentivar a participação social, política e econômica dos alunos.

O objetivo é discutir e trabalhar matérias e temas transversais que não constam obrigatoriamente do currículo escolar. Dessa forma, o evento visa mobilizar a comunidade escolar para a reflexão de temas relevantes para a vida em sociedade, além de criar oportunidades para interação entre família e escola, ampliar o conhecimento dos alunos e exercitar a leitura.

Na oportunidade, temas variados foram trabalhados com os alunos, como Saúde, Meio Ambiente, Ética, Pluralidade Cultural, Trabalho e Consumo. As atividades constaram de confecção de cartazes educativos, palestras com a nutricionista Fernanda Mendonça e a psicóloga Morgana Lima, pintura, colagem, maquetes e vídeos.

Para a diretora da escola, Rosana de Castro Guimarães, a Semana para a Vida é uma oportunidade para os alunos refletirem sobre temas presentes na sociedade, criando neles, conhecimento e visão crítica.

Publicado em: 25 de novembro de 2019