Córrego Fundo realiza 3ª comemoração do Dia do Músico

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, comemorou no dia 20 de novembro, o Dia do Músico. A terceira edição do evento teve como tema “Um olhar mais apurado sobre a música popular no Brasil” e teve como objetivo refletir sobre a música no país. Segundo o professor Tiago Oliveira, essa reflexão não pretende dizer que existem estilos musicais superiores, mas que todos precisam ser respeitados e compreendidos. “O Brasil é a terra de todos os sons. É preciso entender que a música é uma poderosa forma de comunicação e expressão de ideias e valores, independentemente de seu estilo”, afirmou.

Na oportunidade, participantes dos grupos de musicalização do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) apresentaram um repertório variado, com músicas diversas de compositores brasileiros, de épocas distintas da música brasileira.

Além de representantes dos grupos de musicalização, o evento contou ainda com músicos da cidade e da região.

O secretário de Políticas Sociais Juarez Cunha, agradeceu a todos que contribuíram para que o evento pudesse acontecer mais uma vez. Ele exaltou o empenho e a participação de toda a sua equipe, assim como das outras secretarias. “Sabemos que os tempos não são fáceis, mas eu tenho a sorte de contar com uma equipe dedicada e fazer parte de uma administração que valoriza a cultura e o trabalho dos seus servidores. Muito obrigado”, finalizou.

Publicado em: 21 de novembro de 2019