Bairro São Geraldo recebe projeto ‘Promovendo Saúde’

A comunidade do bairro São Geraldo (Trevo) recebeu o projeto “Promovendo Saúde” na tarde desta quarta-feira, 06 de novembro. O evento reuniu membros da comunidade, em uma ação de promoção de saúde, com exames e palestras de orientação.

A médica da Saúde da Família, Marina Andrade Nogueira Corrêa, explicou à comunidade sobre a prevenção do câncer de mama e próstata (Outubro Rosa/ Novembro Azul). A dentista da Saúde da Família, Renata Oliveira e Silva Prado, falou sobre os cuidados para prevenção de câncer bucal. A nutricionista Fernanda Mendonça também falou aos participantes, orientando a população sobre como manter hábitos de vida saudáveis.

Segundo a enfermeira Leila Rocha Paim, coordenadora da UAPS (Unidade de Atenção Primária em Saúde) Cristino Antônio de Faria, esse foi o primeiro “Promovendo Saúde” de muitos que irão acontecer no bairro, e que a participação da população é muito importante.

O “Promovendo Saúde” foi realizado com a equipe da UAPS Cristino Antônio de Faria, com aferição de pressão, de glicemia capilar e atualização do cartão de vacinação. O evento teve ainda sorteio de brindes.

Houve também a participação da prefeita, Érica Leão, da vice-prefeita, Jaine Rodrigues, secretaria de saúde Keli Cristina Silva e coordenador da atenção básica, Douglas Luís de Araújo.