Alunos do 2º período integral do CEMEI têm atividade sobre o Halloween  

Alunos do 2º período integral do Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI “Sol Nascente”, tiveram uma atividade especial no dia 31 de outubro. As monitoras Adriana de Lurdes Guimarães e Jussara Cristina de Castro trabalharam ações com a temática Halloween.

Segundo informações da coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Adriana Silveira, o Halloween, ou Dia das Bruxas, é amplamente divulgado na mídia e meios sociais e, portanto, é utilizado para trabalhar temas importantes como a morte, a espiritualidade, o respeito às religiões e diferentes culturas.

“É uma data simbólica interessante, pois permite trabalhar temas com certa complexidade, de forma lúdica, e oferecendo um universo de lendas e mitos, que captam o interesse e curiosidade das crianças”, explicou Adriana.

A coordenadora ainda explicou que, dentre os objetivos da atividade realizada, estavam: desenvolver o senso crítico, capacidade de interpretação e abstração; estimular a criatividade; desenvolver e estimular o respeito por todas as culturas, tradições e religiões; desenvolver a coordenação motora; e aumentar o vocabulário.