Secretaria de Saúde promove Audiência Pública para prestação de contas  

Na segunda-feira, 30 de setembro, a secretária de Saúde de Córrego Fundo, Keli Cristina da Silva, participou de uma Audiência Pública para prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2019. A reunião ocorreu na Câmara Municipal e teve início às 17 horas.

A reunião contou com a presença de secretários, servidores municipais, vereadores.

Entre os dados apresentados, a secretária de Saúde falou sobre os investimentos em saúde para aumentar a oferta dos serviços pelo SUS; apresentou planilha física/financeira de receita e despesa da Saúde no período; quais foram as estratégias adotadas pela Administração para o enfrentamento da crise financeira durante os meses envolvidos.

“Realizar a prestação de contas da Saúde, além de atender a uma exigência legal, é um momento específico para apresentar, à Câmara Legislativa e à população, como têm sido aplicados os recursos em saúde e quais os projetos estão sendo desenvolvidos pelas equipes de saúde”, comentou a secretária. Ela ainda lamentou a falta de participação popular para conscientização sobre o funcionamento da pasta e esclarecimento de dúvidas quanto ao serviço prestado e investimentos feitos.