Alunos de Córrego Fundo visitam Transitolândia

Ensinar sobre as normas para conscientizar sobre o trânsito seguro foi a proposta da escola Municipal Rafael José Alves, ao levar os alunos ao espaço denominado Transitolândia, localizado nos fundos da sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) em Formiga. Lá as crianças aprenderam brincando como se comportar no trânsito, com uma palestra e atividades práticas. A ação fez parte da comemoração da Semana Nacional do Trânsito e foi realizada em duas etapas. Na quarta-feira, dia 18, foram levados os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Na segunda-feira, dia 23, foi a vez dos alunos dos 3º, 4º e 5º ano.

Segundo a diretora da escola, Cláudia Mara Rolindo, este tipo de atividade é muito importante para promover a aprendizagem das crianças, de forma lúdica, introduzindo em suas vivências, conhecimento teórico e prático.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada na semana do dia 25 de setembro, em função de nesta data ser celebrado o Dia Nacional do Trânsito. Na oportunidade, é lembrada a importância de se promover a conscientização sobre o tráfego nas vias de todo o país.

A data de 25 de setembro foi escolhida como Dia Nacional do Trânsito devido a ser a mesma data de promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) no ano de 1997.

O CBT foi criado através da Lei 9.503, substituindo a lei antiga que era de 1966. Neste novo código foram criadas uma série de regras e regulamentações que tem o objetivo maior de reduzir o número de acidentes, e melhorar o trânsito pelo país.

Publicado em: 1 de outubro de 2019