Pacientes com dores crônicas participam de grupos de atividades para reabilitação  

A secretaria de Saúde de Córrego Fundo, por meio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está realizando grupos atividades para pacientes com “Dor Crônica”, sob o acompanhamento da fisioterapeuta Marília Cristina da Costa.

As atividades com os grupos são às 2as feiras na Unidade de Saúde ‘Cristino Antônio de Faria’, às 7 horas, e às 4 as feiras, na Avenida Verde, também com início às 7 horas. O público-alvo dos grupos são pacientes que têm manifestação crônica de dores musculares, como patologias reumatológicas, fibromialgia ou distúrbio ortopédico, incluindo problemas de coluna, lombalgias, dores nas articulações, que não permita a prática de determinadas atividades físicas

O objetivo desses grupos é propiciar o alívio das dores musculares, dores de origem osteoarticular, por meio de atividades e exercícios globais, que possam levar a melhora significativa do estado geral de saúde, reabilitação da dor crônica e do paciente, possibilitando o exercício das atividades cotidianas, melhora do equilíbrio e da capacidade funcional. Favorecendo ainda a amplitude de movimentos, a elevação da autoestima, socialização e até a possível diminuição do uso de medicamentos.

Para participar, os interessados devem procurar a Unidade de Saúde “Cristino Antônio de Faria” ou o Centro de Reabilitação (antigo SAAE), munido de seu Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e fazer sua inscrição.

Publicado em: 5 de setembro de 2019