Realizada 1ª edição do Projeto de Interação da Educação Infantil de Córrego Fundo

Foi realizado, pela primeira vez em Córrego Fundo, um Projeto de Interação e Descontração da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação. A atividade aconteceu na quadra Mineirinhos, anexa à Escola Tereza Maria de Faria Vaz, na tarde do dia 3 de setembro.

Participaram crianças dos 1º e 2º períodos das três escolas de Córrego Fundo: Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI – Sol Nascente, com 68 alunos, Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, com 37 alunos, e Escola Municipal Rafael José Alves, com 30 alunos.

O projeto foi organizado pelas coordenadoras pedagógicas das escolas municipais Ana Karine da Silveira (CEMEI), Maira Mônica Guimarães (Escola Tereza Maria de Faria Vaz) e Naiara Maria Leal (Escola Rafael José Alves). As ações para interação e descontração envolveram teatro, música, atividades lúdicas e artes visuais.

Segundo informações da diretora da Escola Tereza Maria de Faria Vaz, Rosana Guimarães, as crianças gostaram muito da atividade. “Foi uma oportunidade de fazerem novas amizades, fortalecer a construção de valores nas relações sociais e favorecer o desenvolvimento pessoal dos participantes”.

O projeto relacionou a importância de cada aluno na vida do outro, considerando responsabilidades e compromisso com o mundo. Além do objetivo de interação das crianças e da prática de novas experiências, foram finalidades do projeto: desenvolver atitudes de participação e cooperação; reconhecer e valorizar suas características, identidade, bem com o respeito ao dos outros; propiciar à criança diferentes situações lúdicas, para que através da convivência em grupo possa desenvolver a sociabilidade, autonomia, cooperação, respeito e solidariedade; entre outras.

Ao final, houve um momento de confraternização e um lanche festivo. Os participantes receberam também saquinhos surpresas confeccionados pelas escolas.