Projeto de adequação das estradas rurais é implantado em Córrego Fundo

A Administração Municipal em parceria com a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), deu início à implantação do projeto de adequação e conservação das estradas rurais. Pelo menos 700 metros de estrada da comunidade Padre Doutor já foram finalizados.

A previsão é que mais dois quilômetros na mesma estrada sejam contemplados pelo projeto. Entre as ações apontadas estão a retirada da água da chuva do leito da estrada, abaulamento e bigode, colocação de travesseiros dentro do leito da estrada para transpor a água de um lado para o outro, e agulhamento, que é a ação de forçar a entrada do cascalho para dentro do solo do leito da estrada, para que ele não se solte pela ação das chuvas ou do fluxo de veículos e compactação com rolo compactador.

Toda a ação está sendo realizada pela Administração, com o apoio técnico da Emater. De acordo com técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, estima-se que dentro de 6 a 8 anos, a obra se mantenha intacta, sem a necessidade de reparos, facilitando o acesso às propriedades e o escoamento da produção rural.

Publicado em: 26 de agosto de 2019