Equipes de Saúde passam por treinamento para ações junto ao grupo de Tabagismo

No dia 05 de agosto foi realizado um treinamento com as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e das Unidades de Saúde “Padre Dionísio” e “Cristino Antônio de Faria” para atuação junto aos pacientes do grupo de Tabagistas.

As equipes de saúde foram capacitadas e atualizadas quanto a técnicas e estratégias de ação para trabalhar com grupos de pacientes tabagistas, realizando dinâmicas de grupo e estudos teóricos.

O treinamento foi conduzido pelas enfermeiras da Leila Rocha Paim e Silvane Maria Costa, juntamente à coordenadora do NASF, a psicóloga Walquíria Resende de Oliveira Teixeira. As profissionais passaram por capacitação na Gerência Regional de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, em Divinópolis, em maio deste ano.

Será aberto novo grupo de pacientes tabagistas no mês de agosto nas unidades de saúde de Córrego Fundo. Existe um levantamento feito pelos agentes comunitários de saúde sobre o número de fumantes e, os que têm interesse em parar de fumar, são encaminhados a participar da ação.

Os interessados em participar do grupo para auxílio devem procurar seu agente de saúde ou a secretaria de Saúde do município para mais informações.

Publicado em: 16 de agosto de 2019