Córrego Fundo participa 1º Simpósio de Pré-Natal da região Centro-oeste de Minas

O município de Córrego Fundo esteve representado no 1º Simpósio de Pré-Natal da região Centro-Oeste de Minas Gerais, realizado em Divinópolis, no dia 8 de agosto. O evento tratou de temas relacionados aos cuidados e riscos de saúde materna e fetal, durante o pré-natal. O simpósio abordou também estudos de casos e apresentação de trabalhos acadêmicos de estudantes de medicina e enfermagem da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).

Participaram do evento, a enfermeira Silvane Maria Costa Enfermeira, a médica da família, Thalita Badinhani e o coordenador da Atenção Primaria em Saúde, Douglas Araújo, que é também presidente do Comitê de Prevenção de Óbito Materno Infantil e Fetal do município e integrante do comitê em âmbito regional.

O “I Simpósio de Pré-Natal de Risco Habitual da região Centro-oeste de Minas Gerais” ocorreu de forma integrada ao “IV Encontro do Comitê de Prevenção do Óbito Materno, Infantil e Fetal da Região Ampliada Oeste”.

De acordo com Douglas Araújo, este simpósio foi de grande importância para atualização dos conhecimentos e continuidade na prestação de serviço de assistência às gestantes, durante no pré-natal e pós-parto, com qualidade. “Neste mês, será iniciado em Córrego Fundo o Grupo de Gestante no município, que irá contar com uma equipe multidisciplinar, para contribuir com uma gestação de qualidade para as futuras mamães”. O grupo pode ser frequentado também pelos pais e filhos.

Publicado em: 14 de agosto de 2019