Festival Gastronômico de Córrego Fundo reúne milhares de pessoas na Avenida Verde

O 3ª Festival Gastronômico de Córrego Fundo reuniu milhares de pessoas, em uma festa de danças, músicas, cores e sabores. O evento ocorreu nos dias 09 e 10 de agosto, na Avenida Verde e teve como tema “Paladares do Brasil”. Na oportunidade, foram apresentados os talentos culturais do município, com músicas e danças relacionadas às regiões do Brasil.

Na abertura do evento, a prefeita Érica Leão falou sobre a importância de se valorizar os talentos e a identidade cultural do município. Ela deu as boas-vindas a todos e desejou que a população e os visitantes aproveitassem a festa que foi preparada pela Administração e pela equipe de servidores. A vice-prefeita, Jaine Rodrigues salientou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Administração com o objetivo de valorizar a população, proporcionando qualidade de vida a todos.

Além das apresentações musicais, dos grupos de convivência atendidos pelo CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) e de dança das alunas do Studio de Dança e Fitness da professora Camila Couto, e do Personal Dance Maycon Silva, o evento contou com shows musicais, tendo como  atrações Edmar e Cia, Frank, Nayra e Alex, Henrique Cunha e Júnior Costa.

Durante toda a programação houve sorteio de brindes para os pais, patrocinados por empresas e profissionais do município. Os brindes foram entregues pela prefeita Érica Leão e pela vice, Jaine Rodrigues.

Nos dois dias do festival comidas típicas das regiões do Brasil foram preparadas e servidas por entidades filantrópicas da cidade. Estiveram presentes os feirantes e produtores caseiros integrantes da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo, o Grupo de Oração, a Associação das Pessoas Especiais de Córrego Fundo, Associação Córrego-fundense de Futebol e o Rotary Club de Córrego Fundo.

Houve premiação dos 3 pratos preferidos pelo público, escolhidos por voto popular. Em terceiro lugar, ficou o Grupo de Oração, representando a região Nordeste, com o prato, escondidinho de Mandioca. Em segundo lugar, ficou a Associação Córrego-fundense de Futebol, representando a região Sudeste do país, com o prato Feijoada. E em primeiro lugar, ficou a Associação de Pessoas Especiais Córrego-fundense, representando a região Sul, com o prato Arroz Carreteiro.

Ao final do festival a prefeita destacou o sucesso do evento: “Estou muito feliz e agradecida pelo sucesso do nosso 3º Festival Gastronômico “Paladares do Brasil”,” disse. “Tivemos lindas e emocionantes apresentações musicais e de dança e o sucesso mais uma vez da gastronomia, incluindo os pratos principais e as sobremesas. Além, é claro, da ornamentação com detalhes para receber com todo carinho o público de Córrego Fundo e da região. Estou muito feliz e agradecida!” finalizou a prefeita.

Publicado em: 12 de agosto de 2019