Começa hoje o 3ª Festival Gastronômico de Córrego Fundo

Terá início hoje o 3º Festival Gastronômico de Córrego Fundo. O evento acontecerá hoje e amanhã, dias 09 e 10 de agosto, na Avenida Verde e terá como tema “Paladares do Brasil”.

O objetivo do evento é valorizar os talentos culturais do município, fortalecendo a identidade gastronômica e desenvolvendo o fluxo turístico na cidade, incentivando a cultura.

Haverá apresentações musicais, dos grupos de convivência atendidos pelo CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) e de dança das alunas do Studio de Dança e Fitness da professora Camila Couto, e do Personal Dance Maycon Silva, além de shows musicais, com Edmar e Cia, Frank, Nayra e Alex, Henrique Cunha e Júnior Costa.

Comidas típicas das regiões do Brasil serão preparadas e servidas por entidades filantrópicas. Estarão presentes os feirantes e produtores caseiros integrantes da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo, o Grupo de Oração, a Associação das Pessoas Especiais de Córrego Fundo, Associação Córrego-fundense de Futebol e o Rotary Club de Córrego Fundo.

 

7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

O Festival Gastronômico de Córrego Fundo foi aprovado para participar da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado, por meio do Iepha-MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico), em uma ação que pretende mobilizar municípios, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

Publicado em: 9 de agosto de 2019