Com o objetivo de ampliar a participação e oportunidade para participar do conselho tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Córrego Fundo, juntamente com a Secretaria de Políticas Sociais estão abrindo novas inscrições para o processo seletivo que vai eleger os novos membros.
A eleição está marcada para ocorrer em outubro e selecionará cinco Conselheiros Tutelares para o mandato de 2020 a 2024, e ainda cinco suplentes.
O processo seletivo contará com análise de currículo e documentação pessoal apresentada pelo candidato; teste escrito de conhecimento; teste psicológico; processo de escolha do candidato mediante voto secreto e direto por eleitores aptos à votação. Podem votar para escolha dos conselheiros, todo cidadão que tenha título de eleitor atualizado ou justificado nas últimas eleições, com documento de identidade com foto.
O conselheiro tutelar tem a remuneração de um salário mínimo vigente e cumpre uma jornada mínima de trabalho de 40 horas semanais, em regime de plantão. A função é de dedicação exclusiva.
Dentre algumas condições para ingressar na função, os candidatos devem ter idade superior a 21 anos até a data de 09/01/2020 e comprovação de, no mínimo, conclusão de ensino médio. Para mais informações, os interessados poderão consultar o edital completo no site da Prefeitura de Córrego Fundo (www.corregofundo.mg.gov.br), no menu Notícias ou Processos Seletivos e Designações. Também poderá ser consultado na sede da Secretaria de Políticas Sociais.