Festival Gastronômico de Córrego Fundo é aprovado para a ‘7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais’

O Festival Gastronômico de Córrego Fundo foi aprovado para participar da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. A inscrição do evento é parte das ações para a pontuação do município no ICMS Cultural, um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado de Minas Gerais.

A Jornada é uma ação promovida pela Secretaria de Cultura do Estado, por meio do Iepha-MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico). Segundo o Iepha-MG, o objetivo é mobilizar municípios, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural. Este ano a Jornada traz como tema “Culinária e Patrimônio” e busca apresentar os modos de fazer, as receitas, bem como lugares e práticas ligadas à alimentação, e ao patrimônio gastronômico de cada região.

Segundo a prefeita, Érica Leão, o tema da jornada vai ao encontro do tema da 3ª edição do Festival Gastronômico de Córrego Fundo que é “Paladares do Brasil” que acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto, na Avenida Verde. Além de shows musicais, haverá ainda diversas apresentações artísticas, culturais e temáticas do município. Comidas típicas das regiões do Brasil que serão preparadas por entidades filantrópicas córrego-fundenses.

Publicado em: 24 de julho de 2019