Reunião é realizada com produtores rurais de Padre Doutor

Representantes da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e da Administração Municipal de Córrego Fundo estiveram reunidos com produtores rurais da comunidade de Padre Doutor, no dia 17 de julho, na Fazenda Palmeiras, de propriedade de Paulo Ribeiro. Na oportunidade, a secretária municipal de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Misley Aparecida da Cunha Faria e o técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, apresentaram o projeto de adequação das estradas rurais. A Administração Municipal em parceria com a EMATER apresentou o projeto que prevê diversas ações para adequação e conservação das estradas rurais.

Segundo Marcos, a primeira ação será a retirada da água da chuva do leito da estrada e deverá contar com a autorização dos produtores para que todos saiam beneficiados. “Também serão realizados o abaulamento e bigode, além de travesseiros dentro do leito da estrada para transpor a água de um lado para o outro. E ainda o agulhamento, que é a ação de forçar a entrada do cascalho para dentro do solo do leito da estrada, para que ele não se solte pela ação das chuvas ou do fluxo de veículos,” explica.

De acordo com Misley, para conservar as estradas rurais, é fundamental o apoio e a colaboração dos proprietários de terrenos vizinhos da estrada. “Todas as ações serão realizadas com o devido critério técnico, com o objetivo de resolver o problema sem prejudicar o produtor,” comenta.

Marcos explica que tudo será feito com a adesão de cada proprietário de terreno, sendo que a prefeitura já possui todo o maquinário necessário para a execução do projeto, como motoniveladora, caminhão-pipa, retroescavadeira, rolo compactador, entre outros.

Ao final da reunião, todos se mostraram satisfeitos com a aceitação por parte dos produtores presentes.

Publicado em: 23 de julho de 2019