Alunos de Zumba e Step passarão por nova avaliação antropométrica

Nos dias 08 e 10 de julho, os alunos da Zumba e do Step, cujas aulas são oferecidas pela prefeitura de Córrego Fundo, passarão por novas avaliações antropométricas com medidas corporais e aferição de pressão arterial. A iniciativa é um aprimoramento dos projetos, com objetivo de prevenir e combater a obesidade.

Será a segunda avaliação dos aproximadamente 200 participantes. Esta estratégia é uma forma de ampliar as ações esportivas e de saúde no município. As avaliações feitas pelos profissionais de Educação Física Maycon Silva e Franciane Roberta estão sendo periódicas. A primeira ocorreu em janeiro deste ano. Desta forma, pode-se fazer um acompanhamento individualizado das condições dos alunos das duas modalidades.

Dia 8, segunda-feira, a avaliação será na escola Rafael José Alves. Já no dia 10, quarta-feira, será na quadra da Secretaria de Políticas Sociais. Em ambos os dias, as atividades serão às 19 horas.

 

Para participar

As atividades ocorrem às segundas e quartas-feiras, às 19 horas, na quadra da Escola Rafael José Alves e da Secretaria de Políticas Sociais.

Na Escola Rafael José Alves, às segundas-feiras, a aula é de zumba. Já na quarta-feira, a aula é de step. Na Secretaria de Políticas Sociais, às segundas-feiras, a aula é de step, e na quarta-feira, de zumba.