Projeto leva alunos ao Lar do Idosos

“O coração não tem rugas”. Essa frase da escritora francesa Madame de Sévigné ilustra o projeto “Valorizando a Melhor Idade”, desenvolvido pela coordenadora da biblioteca Egrivane Rodrigues de Oliveira, Sheila Cristina Pinto e pela professora Cleusa De Fátima Gonçalves e Silva, da Escola Municipal Rafael Alves. O projeto levou alunos do 8º e 9º ano da escola para o Lar São Vicente de Paulo, na manhã desta sexta-feira, dia 28 de junho. Além dos alunos, estiveram presentes, servidores da escola e a secretária de Educação, Márcia Geralda da Silveira Ribeiro.

Na oportunidade, a escola promoveu uma Festa Junina da instituição, com quadrilha, músicas, comidas típicas e muita alegria para os internos.

Segundo a diretora da escola, Cláudia Mara Rolindo, o evento buscou estimular a valorização do idoso, resgatando memórias e proporcionando um momento de descontração entre faixas etárias diferentes.

Para Sheila Cristina Pinto, o projeto pretende ser um fio condutor de ações possíveis para que o educador, de acordo com suas possibilidades, possa desenvolver um trabalho de conscientização e valorização do idoso.