Sobradinho recebe projeto ‘Promovendo Saúde’

A comunidade de Sobradinho recebeu o projeto “Promovendo Saúde” na tarde desta quarta-feira (26 de junho). O evento reuniu membros da comunidade, em uma ação de promoção de saúde, com exames e palestras de orientação.

De acordo com a secretária de Saúde, Keli Cristina Silva, foram momentos de orientação, mas também de integração. A médica da Saúde da Família, Marina Andrade Nogueira Corrêa, explicou à comunidade sobre o risco de uso de benzodiazepínicos (efeito ansiolítico) e sobre fitoterapia. A dentista da Saúde da Família, Renata Oliveira e Silva Prado, falou sobre os cuidados para prevenção de câncer bucal. A enfermeira Leila Rocha Paim, coordenadora da UAPS (Unidade de Atenção Primária em Saúde) Cristino Antônio de Faria, falou sobre a reinserção do grupo de tabagismo para quem deseja parar de fumar. A nutricionista Fernanda Mendonça também falou aos participantes, orientando a população como manter hábitos de vida saudáveis.

O “Promovendo Saúde” foi realizado com a equipe da UAPS Cristino Antônio de Faria, com aferição de pressão, de glicemia capilar e atualização do cartão de vacinação. O evento teve sorteio de brindes.

A prefeita, Érica Leão, a vice-prefeita, Jaine Rodrigues participaram da ação. A prefeita Érica comentou sobre o trabalho que as equipes de saúde vêm realizando, com profissionalismo, e além disso, carinho e atenção às comunidades rurais. A prefeita destacou ainda sobre a importância de a população se conscientizar e participar das atividades de prevenção e para os cuidados com a saúde de toda a família.