Novos membros do Conselho do Fundeb para o exercício 2019/2021 tomam posse

No dia 27 de maio, foram empossados os novos conselheiros do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A posse foi realizada na sala de Reuniões da prefeitura, e foi presidida pela secretária de Educação, Márcia Geralda da Silveira Ribeiro. O papel do Conselho é acompanhar a aplicação dos recursos do FUNDEB no município e ser elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais.

Participaram da reunião professores, diretores, servidores técnico-administrativos, pais de alunos das escolas municipais e estadual, estudantes, representantes do Conselho Tutelar e representantes do Poder Executivo. Para presidente, foi eleita Cláudia Mara Rolindo e vice-presidente, Nilda Aparecida de Castro Faria.

Dentre as atribuições estão: exercer o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos; supervisionar o censo escolar anual e elaboração da proposta orçamentária; acompanhar a aplicação dos recursos federais; acompanhar os convênios com as instituições comunitárias.