Encerram na sexta-feira inscrições para membros do Conselho Tutelar 2020/2024

Sexta-feira, dia 28 de junho é o último dia para os interessados se inscreverem para o processo seletivo para membro do Conselho Tutelar. O processo conta com: análise de currículo e documentação pessoal apresentada pelo candidato; teste escrito de conhecimento; teste psicológico; processo de escolha do candidato mediante voto secreto e direto por eleitores aptos à votação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Córrego Fundo, juntamente com a Secretaria de Políticas Sociais são responsáveis pelo processo. A eleição está marcada para ocorrer no dia 6 de outubro, quando serão selecionados cinco Conselheiros Tutelares para o mandato de 2020 a 2024, e ainda cinco suplentes.

A votação será na Escola Estadual Padre José Sangali e Escola Municipal Rafael José Alves. Cada eleitor pode escolher um candidato. Poderá votar qualquer cidadão de Córrego Fundo que tenha título de eleitor atualizado ou justificado nas últimas eleições, com documento de identidade com foto.

Para mais informações, os interessados poderão consultar o edital completo no site da Prefeitura de Córrego Fundo (www.corregofundo.mg.gov.br), no menu Notícias ou Processos Seletivos e Designações. Também poderá ser consultado na sede do Conselho Tutelar de Córrego Fundo e da Secretaria de Políticas Sociais.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é composto por membros eleitos pela comunidade, que tem a função de zelar pelo atendimento da criança e adolescente com direitos ameaçados ou violados, cumprindo as atribuições previstas na legislação. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

O Conselho Tutelar de Córrego Fundo a funciona à Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 199. O horário de funcionamento é de 8 às 18 horas e os telefones para contato são: (37) 3322-9504 e (37) 8816-9743.