Aprovado projeto para trevo de acesso a Falhas

Na manhã de hoje, 14 de junho, a prefeita Érica Leão esteve no gabinete do coordenador regional do DEER, o engenheiro José Tadeu La Guardia, para receber a aprovação do projeto do pedido de acesso à comunidade de Falhas e outras localidades, no km 209+200 m, da Rodovia MG-050, no trecho: entrada para Formiga e entrada da LMG-830, para Córrego Fundo.

De acordo com informações da prefeita, este documento aprovado é o primeiro passo sólido para a construção do trevo de acesso, que vem sendo solicitado há vários anos pelo município, empresários e proprietários rurais.

“Essa conquista nos traz uma imensa satisfação, pois é um anseio antigo e que, agora, está próximo a ser concretizado. São muitos os beneficiados, já que, atualmente é necessário um grande deslocamento para fazer o retorno de acesso às empresas, restaurantes, postos de gasolina, comunidade de Falhas e propriedades rurais, entre outros”, explicou Érica Leão. A prefeita ainda comentou que, não somente pelo deslocamento, mas pelo grande número de acidentes que acontece no local que a obra é tão importante.

Com a aprovação do projeto pelo DEER, o próximo passo é o município de Córrego Fundo conseguir a verba de execução. “A Administração Municipal tem agora que trabalhar para conseguir junto ao governo federal recursos para a obra. Já estamos agindo em busca do recurso e estamos com boas expectativas”.

 

Na foto, a prefeita Érica Leão, o engenheiro do DER Márcio Monteiro e o coordenador regional do DEER, engenheiro José Tadeu La Guardia

Publicado em: 24 de junho de 2019