Merenda das escolas municipais tem 92% de aprovação pelos alunos

No mês de maio, foi desenvolvido um teste de aceitação da merenda escolar nas escolas municipais de Córrego Fundo. Para o levantamento dos índices quantitativos referente à aceitação foi aplicado um formulário com escala hedônica, utilizada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

O resultado foi que, dos 167 alunos entrevistados, mais de 92% aprovaram a merenda escolar.

A percentagem dos índices ficou assim: 67,06% adorou; 25,14% gostou; 4,79% foi indiferente; 1,79% não gostou; e 1,19% detestou.

De acordo com a nutricionista da secretaria de Educação, Cíntia Mara dos Anjos, estudantes da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz e Escola Municipal Rafael José Alves preencheram o formulário em três dias de avaliação da merenda. O questionário foi aplicado aleatoriamente sob a orientação dos professores.

“Ficamos bastante satisfeitos com a aceitação da merenda. Consideramos importante ter este retorno dos alunos para oferecer alimentos saudáveis, mas também saborosos que estimulem as crianças e jovens a ter bons hábitos”, comentou a nutricionista.