Ação contra o Aedes Aegypti é realizada em Córrego Fundo

Entre os dias 05 a 10 de maio foi realizada mais uma ação contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicungunya e zica vírus, em Córrego Fundo.

A equipe da Secretaria de Saúde, em parceria com a equipe da Secretaria de Obras, realizou um mutirão de limpeza nos bairros Santa Tereza e Bom Pastor. Na oportunidade foram retirados dois caminhões de entulho. Também foi realizado o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti), com a identificação de pelo menos dez focos do mosquito nos bairros Imaculado Coração e Bela Vista.

Ainda foram realizadas ações para a limpeza da rodovia que liga o bairro São Geraldo ao Bela Vista. A ação foi acompanhada de cobertura de caixas d’água em alguns domicílios que estavam oferecendo risco de se tornarem criadouros, carreata para conscientização da população para o combate à dengue e blitz com as agendes de saúde

Segundo a supervisora do Setor de Combate à Endemias, Laudenice Aparecida Leal, a dengue tem avançado rapidamente no Estado de Minas Gerais e é importante que a população não se descuide, porque a doença pode ser muito grave.

Publicado em: 13 de junho de 2019