Córrego Fundo participa de reunião do Programa de Regionalização do Turismo

Na tarde desta terça-feira (04/06), a prefeita Érica Leão participou de um encontro do Programa de Regionalização do Turismo (PRT + Turismo), realizado em Formiga, com presença de autoridades governamentais do segmento. A reunião ocorreu no auditório da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima, com o tema “A importância das ações que valorizem o turismo regional”.

Participaram o deputado Professor Irineu, presidente da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia, representando a ALMG; a coordenadora geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura; o presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Igor Araújo Diniz; a prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão; o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela Júnior; o prefeito de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho; a representante da secretaria de Estado de Turismo – SETUR, Flávia Joselia Nogueira Ribeiro; e a presidente da Associação do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, Fernanda Cunha.

De acordo com Érica Leão, foram apresentadas informações sobre os incentivos da Política de Regionalização do Turismo e do Fundo Geral de Turismo para o setor. Outra importante questão tratada foi sobre a atuação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, no fortalecimento do turismo mineiro.

O encontro foi uma iniciativa da Associação do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, com apoio dos circuitos vizinhos, tais como Circuito Lago de Furnas, Circuito Campos das Vertentes e Circuito Verdes Trilhas.

Para a prefeita, a reunião foi de grande importância para o fortalecimento e união dos municípios próximos com objetivo de incentivar o turismo, preservar e desenvolver a região.

 

NA FOTO: O prefeito de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho; o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela Júnior; a representante da secretaria de Estado de Turismo – SETUR, Flávia Joselia Nogueira Ribeiro; o presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Igor Araújo Diniz; a prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão; o deputado Professor Irineu; a coordenadora geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura; e a presidente da Associação do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, Fernanda Cunha

 

Publicado em: 4 de junho de 2019