Agentes de Saúde de Córrego Fundo recebem tablets para registro de dados

No dia 10 de maio agentes comunitárias de saúde de Córrego Fundo receberam tablets para cadastro e atendimento à população. A entrega ocorreu no Salão de Reuniões da prefeitura, após treinamento para o uso do sistema E-Sus no tablet, realizado pela empresa Assetec, que presta serviço ao município. O objetivo é otimizar o trabalho das servidoras que atuam nas Unidades de Saúde da Família. Até o momento o trabalho era feito com preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa específico. Com a inovação, o serviço passará a ser mais rápido e eficiente.

A secretária de Saúde, Keli Cristina da Silva, ressaltou a importância da nova ferramenta para desenvolver o trabalho da Saúde Básica, no sentido de oferecer o melhor à comunidade. “É um desafio, é a boa luta, que nos permitirá nos orgulhar do que fazemos. Porque os agentes são os olhos e ouvidos da Saúde, dentro do nosso território. A entrega desse equipamento tem o objetivo de facilitar o trabalho da secretaria, já que vai informar os dados, em tempo real, para que possamos avaliar e tomar as medidas necessárias e possíveis para minimizar a situação de doença e, principalmente, para promover a saúde”, afirmou.

Segundo o coordenador da Atenção Primária, Douglas Araújo, essa capacitação acontecerá ainda por um período nas próprias unidades, até que todos estejam aptos a utilizar o novo equipamento, com segurança. “Essa é mais uma conquista, migrar para o tablet, saindo do papel e da prancheta. Sabemos que isso irá otimizar o trabalho e evitar um retrabalho, situação que acontece hoje aqui, quando a agente vai até o usuário, preenche um papel e, ao voltar à sua unidade, precisa passar tudo para o computador. Com o tablet, todo o trabalho é feito uma única vez,” relata.

A prefeita Érica Leão esteve presente durante a entrega dos equipamentos e parabenizou as agentes pelo trabalho desenvolvido. “Fico muito feliz em vê-los contribuindo para que a saúde do município se desenvolva cada vez mais. Quero que vocês continuem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação,” afirmou.

Publicado em: 29 de maio de 2019