ADMINISTRAÇÃO E EMATER REALIZAM COMPRA EM CONJUNTO DE PINTAINHAS

A Administração Municipal, por meio do departamento de Agricultura de Córrego Fundo e a unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) no município, promoveram uma compra em conjunto de pintainhas, durante o mês de abril.

Segundo Marcos Roberto de Souza, técnico da EMATER, o objetivo é incentivar e apoiar a criação de galinhas caipiras, tanto de corte como de postura no município, por meio da compra em conjunto. “Quando participamos do processo de compras, cuidamos de adquirir animais já vacinados, de empresa idônea, atentando para os melhores preços e adquirindo direto do criador, para reduzir o custo.

Além da compra, todos os produtores recebem orientações sobre os cuidados iniciais e do desenvolvimento dos animais, comentou o supervisor do Departamento de Agricultura, Júnior Welton Duque.

A realização de compra em conjunto de pintainhas em Córrego Fundo pode ser feita em todos os períodos do ano. Os interessados podem procurar o escritório local da EMATER, junto ao departamento de Agricultura no município.

Publicado em: 20 de maio de 2019