Córrego Fundo marca presença no 36º Congresso Mineiro de Municípios

Realizado pela AMM, o encontro ocorreu nos dias 14 e 15 de maio e tratou de temas relevantes para gestão dos municípios mineiros

 

Córrego Fundo participou de um dos mais tradicionais eventos promovidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o 36º Congresso Mineiro de Municípios. Neste ano, o evento foi realizado no Mineirão, na capital mineira, nos dias 14 e 15 de maio.

O tema foi “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”. O público-alvo são prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade. No congresso, aconteceram 12 eventos temáticos simultaneamente, além de 19 painéis e 96 palestras. Segundo declaração do presidente da AMM, Julvan Lacerda, eventos como este são importantes para experiências e para trazer resultados positivos e união.

No primeiro dia, Córrego Fundo contou com uma comitiva formada pela prefeita Érica Leão, a vice-prefeita, Jaine Rodrigues, a secretária de Administração, Contabilidade e Fazenda, Ana Cristina Leão Carvalho, a servidora Taisa Carolina da Silveira, supervisora do Departamento de Meio Ambiente, e o consultor jurídico Killdare Gusmão. No segundo dia, participaram a secretária de Saúde, Keli Cristina da Silva, a secretária de Educação, Márcia Geralda da Silveira Ribeiro, o supervisor especial de Obras, Geraldo César Vaz de Oliveira, além da prefeita, da vice-prefeita, da secretária de Administração e da supervisora do departamento de Meio Ambiente, que estiveram também no primeiro dia.

Dentre os painéis e seminários, os eventos realizados internamente ao 36º Congresso Mineiro de Municípios tratavam de temas relacionados à saúde, turismo, educação, assistência social, comunicação, diversidade, esporte, meio ambiente, obras, agricultura, entre muitos outros.

A última atividade do Congresso foi a solenidade de posse da Diretoria da AMM para o exercício 2019/2021, que terá como presidente o prefeito de Moema, Julvan Lacerda, em seu segundo mandato. A eleição ocorreu no dia 1º de março deste ano.

A prefeita Érica Leão comentou que foi de grande valor a participação do município no congresso, pela relevância dos assuntos tratados nas palestras, atualizando a equipe com questões fundamentais para a gestão do município.

 

Publicado em: 16 de maio de 2019