Córrego Fundo participa da Agrishow

Uma comitiva de Córrego Fundo esteve presente na Agrishow, em Ribeirão Preto, no dia 30 de abril. Esta foi a 25ª edição do evento, que é considerado a maior Feira de Agronegócios do país e da América Latina.

De acordo com informações do técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) no município, Marcos Roberto de Souza, a Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo, com área de 520.000 m2. “Nessa feira, os participantes e visitantes têm acesso às mais novas tecnologias, equipamentos e implementos, tanto para o grande, médio e pequeno produtor rural”, comentou Marcos.

A Agrishow é mostruário de lançamentos e tendências do setor agropecuário. O evento aconteceu nos dias 29 de abril a 03 de maio, com as principais empresas do ramo presentes, lançamentos, novas tecnologias e facilidade de negócios. Na oportunidade, produtores rurais, empresários e empreendedores visitaram o segundo dia do evento.

O técnico da EMATER destacou que foi grande procura dos filhos dos produtores do município para participar da Agrishow, buscando inovação para as propriedades da família. “Situações como esta feira são importantes para que os produtores fiquem atentos às novas tecnologias, com o objetivo de diminuir custos e potencializar os resultados econômicos, atualizando com o que há de mais novo no mercado”.

O supervisor do departamento de agricultura do município, Júnior Welton Duque comentou que a Administração Municipal forneceu o transporte para que os produtores pudessem ir à feira e ressaltou a oportunidade dos produtores se atualizarem.

Publicado em: 10 de maio de 2019