Vacinação contra gripe em Córrego Fundo alcança 68% do público-alvo

Até o momento Córrego Fundo alcançou 68% do público-alvo na vacinação contra gripe Influenza. A campanha teve início no dia 10 de abril e vai até o 31 de maio. O Dia D da 21ª edição da campanha ocorreu no sábado, dia 4, das 7 às 17h.

O público-alvo são idosos com idade acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 6 anos, professores, profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade, gestantes, puérperas, povos indígenas, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas com indicação médica da vacina.

Pessoas que fazem parte dos grupos elegíveis para vacinação devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência portando cartão de vacina e cartão SUS, de segunda à sexta-feira, no horário entre 07 e 16 horas.

A meta é vacinar 90% da população alvo. O objetivo é imunizar o maior número de pessoas possível reduzindo as incidências da doença e prevenindo a ocorrência de óbitos.

Publicado em: 9 de maio de 2019