Escola municipal comemora Dia Nacional do Livro Infantil

No dia 26 de abril, a escola Municipal Rafael José Alves comemorou o Dia do Livro Infantil. A data é celebrada em todo o Brasil no dia 18 de abril, em alusão ao aniversário do escritor e criador da literatura infantil no país, Monteiro Lobato.

Além de uma tarde lúdica, com apresentações teatrais dos alunos para lembrar o dia, a escola ofereceu bolo e refrigerante aos estudantes.

O evento contou com a participação de toda a comunidade escolar, em especial dos servidores da biblioteca “Egrivane Rodrigues de Oliveira”, coordenada pela bibliotecária Sheila Cristina Pinto. Além da equipe pedagógica, direção, professores e alunos.

A prefeita Érica Leão esteve presente, lembrou a importância de se comemorar o dia do Livro Infantil e parabenizou a todos pelas apresentações.

Segundo a diretora da escola, Cláudia Rolindo, o evento veio ao encontro da necessidade de se incentivar o hábito da leitura nos alunos, para expandir o conhecimento. “Vivemos numa época em que a tecnologia tem tomado conta do cotidiano das pessoas e não tem preservado nem nossas crianças,” lembra ela. “Incentivar o hábito da leitura é contribuir para formar cidadãos com pensamentos críticos e transformadores da sociedade,” finaliza.

Publicado em: 30 de abril de 2019