Mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti recolhe mais de 5 toneladas de entulhos

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foi realizado mais um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chicungunya e zica vírus. Desta vez, o recolhimento de entulhos foi nos bairros, Imaculado Coração de Maria e São Geraldo. Foram retiradas mais de cinco toneladas de materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito.

Também foi realizada a limpeza da via pública LMG 439, do bairro São Geraldo até o Bairro Mizael Bernardes, onde foram recolhidos 10 sacos de lixo, descartado pelos usuários que trafegam de carro ou a pé nesta rodovia, além de cobertura de alguns reservatórios de água de domicílios da área urbana.

Casos

A Supervisora do Setor de Combate à Endemias, Laudenice Aparecida Leal informa que a Dengue tem avançado rapidamente no Estado de Minas Gerais e já foram notificados 33 casos suspeitos em Córrego Fundo. “Até o momento, não tem nenhum caso confirmado, 11 ainda estão aguardando o resultado”.

O Coordenador da Atenção Primária, Douglas Araújo, informa que foi confirmado 1 caso de Chicungunya. Douglas afirma que é o segundo caso em 2 anos, 1 em 2018 e outro em 2019. “Solicitamos que a população fique atenta aos sinais e sintomas dessas doenças, que cada usuário tire 10 minutos por dia para manterem seus quintais limpos. Precisamos que todos colaborem com as equipes de saúde no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Governo e sociedade fazem parte dessa luta!!”

Programação dos mutirões

A ação de limpeza, que faz parte do Plano de Ação 2019, vai até setembro e já foi realizada nos bairros, Bela Vista, Centro, Faria, Rosário, Eldorado, prolongamento do Santa Tereza, Imaculado Coração de Maria e São Geraldo.
Em junho, o Santa Tereza e Bom Pastor recebem o mutirão.
Em julho, acontece no Floresta, Amazonas e Mizael Bernardes da Silveira. E, em setembro, o plano de ação com o mutirão de limpeza chega nas Comunidades rurais de Falhas e Sobradinho.

Publicado em: 29 de abril de 2019