PROCON REGIONAL divulga Pesquisa de Preços de Ovos de Páscoa, caixas de bombom e outros, realizada entre os dias 04 e 15 de abril, em Formiga, Córrego Fundo e Pimenta

O PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG) divulga o resultado de uma pesquisa de preços (à vista) de Ovos de Páscoa, caixas de bombom e outros. O levantamento foi feito entre os dias 04/04/2019 e 15/04/2019, em 08 (oito) estabelecimentos comerciais/supermercados, localizados na cidade de Formiga/MG; em 04 (quatro) estabelecimentos comerciais/supermercados, localizados nas cidades de Pimenta/MG, e 01 (um) estabelecimento na cidade de Córrego Fundo/MG.
Tal pesquisa de preços tem como objetivo auxiliar os consumidores na compra destes itens, que são bastante procurados nessa época do ano.
As variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta de preços, portanto, os preços atualmente praticados podem ser diferentes e estão sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções.
De acordo com o PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG), entre os produtos, algumas variações de preços devem ser observadas pelos consumidores. No caso do “Crocante” por exemplo, existe uma variação de 45,5%; e com o “Ovo Surpresa Dinossauro”, por exemplo, existe uma variação de 44,3%, em estabelecimentos comerciais localizados na cidade de Formiga/MG. Então, é de suma importância que os consumidores pesquisem bem os preços antes de adquirir os produtos.
Outro ponto que precisa ser observado pelos consumidores é o custo-benefício do deslocamento em relação aos estabelecimentos comerciais que apresentam produtos mais baratos. Lembrando, que é permitido aos comerciantes a diferenciação de preços para compras à vista e a prazo, e ainda, se a compra for feita em dinheiro ou através de cartão de crédito, cheque, etc. Além disso, a nota fiscal deve ser sempre exigida pelos consumidores no ato da compra.

O Órgão faz um alerta para que os consumidores observem o preço e a qualidade dos produtos a serem adquiridos. Os mesmos devem sempre avaliar a relação preço x qualidade ao fazerem suas pesquisas. Além disso, não devem se esquecer das informações que estão nos rótulos, como peso, data de fabricação, prazo de validade, condições de conservação, etc. Outra dica valiosa é observar se os brinquedos/brindes que acompanham os ovos/chocolates possuem selo de certificação de qualidade e indicação de idade da criança para uso.

O PROCON REGIONAL deseja a todos os consumidores uma Feliz Páscoa!
Os consumidores que se sentirem lesados ou necessitarem de algum esclarecimento devem comparecer ao PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG), que está situado na Rua Lassance Cunha, nº 82, no Centro de Formiga/MG, CEP: 35570-000.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.
O telefone de contato é o (37) 3329-1830.

Acesse o link, abaixo e confira, no fim da matéria, o download, com a tabela de preços
http://www.formiga.mg.gov.br/?pg=13&id_busca=15120

Publicado em: 17 de abril de 2019