Evento de mobilização social será realizado em 27 de abril

Um evento de mobilização social será realizado em 27 de abril, na Praça Américo Pinto da Silveira, no Bairro Imaculado Coração de Maria, das 14 às 18 horas. Apresentações de dança, música, capoeira, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, orientações de saúde e conservação do meio ambiente, além de incentivo ao esporte e à formação profissional fazem parte da programação para este dia. Haverá, ainda, passeio ciclístico, brincadeiras, algodão doce, pipoca e pula-pula. Também haverá arrecadação de alimentos para doação a entidades.

As atividades fazem parte da programação da 6ª Semana de Responsabilidade Social e Ambiental da Indústria de Cal Cruzeiro Ltda. O evento, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da conservação do meio ambiente, conta com o apoio de parceiros como a Administração Municipal, o Centro Universitário de Formiga (Unifor/MG), a Unimed – Alto São Francisco e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Credifor.

Dia 23, a programação contará com visitas à Escola Municipal Rafael José Alves. Às 10 horas, haverá palestra sobre o meio ambiente para alunos do 5º ao 9º ano, professores e comunidade escolar. Às 15 horas, terá oficina de reciclagem voltada para os alunos do do 1º e 2º períodos, 1º ao 4º ano, professores e comunidade escolar.

No dia 24, às 7 horas, haverá uma palestra sobre o meio ambiente, no auditório da Empresa.

“A mobilização social é um importante instrumento de fortalecimento da cidadania ativa e de construção de uma sociedade democrática. É um processo em que pessoas e grupos são convocados a se unir em torno de objetivos comuns. Todos nós, governo, sociedade e empresas buscamos contribuir nessa conscientização da importância social e ambiental para nossas vidas para traçar ações que sejam, de fato, efetivas”, refletiu a prefeita Érica Leão.

Publicado em: 16 de abril de 2019