Córrego Fundo participa de Encontro dos Mineradores com a presença de membro da Comissão de Meio Ambiente da ALMG

A prefeita Érica Leão participou na tarde da última sexta-feira, 12 de abril, de uma reunião sobre a mineração e seus produtos. O evento, realizado pela Associação dos Mineradores de Pains, Arcos e região (Ampar), aconteceu no Rotary Clube da cidade de Pains e contou com a presença do deputado estadual Guilherme da Cunha. O parlamentar é membro da comissão de meio ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Além da prefeita, de Córrego Fundo participaram também, a supervisora do departamento de meio ambiente, Taísa Carolina da Silveira, o vereador Romário Luiz da Costa, o representante da empresa Brancal, kelson Geraldo da Silveira e a representante da Cal Vale Verde, Silmar Aparecida Neves Leal.

Estiveram presentes, também, o prefeito de Pains, Marco Aurélio Rabelo Gomes, a consultora, Sílvia Faria e o proprietário da Solo Fértil, José Irineu Borges além de outros associados.

Foram apresentadas informações importantes sobre os ramos de atividade de mineração, calcinação, corretivo de solo, ração animal e agregados para a construção civil dos municípios de Pains, Córrego Fundo e Arcos.

“Em todo o Estado, somente os municípios de Pains, Córrego Fundo e Arcos fabricam a cal, e Córrego Fundo é líder nesse ramo. Esses dados representam muito pra economia do Estado”, mostrou Silvia. A prefeita ressaltou sobre os problemas enfrentados pelos proprietários de fornos para conseguirem os licenciamentos, e pediu menos burocracia e mais agilidade nas liberações.

Publicado em: 14 de abril de 2019