Seminário sobre violência contra a mulher tem participação de Córrego Fundo  

A vice-prefeita Jaine Rodrigues participou do seminário “Feminicídio: um debate sobre o ato final da violência contra a mulher”. O evento ocorreu no dia 10 de abril, na Câmara Municipal de Formiga, com a presença de autoridades, representantes de organizações públicas e da sociedade civil para defesa dos direitos das mulheres.

O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Formiga, com apoio da Irmandade das Flores, grupo de apoio às mulheres vítimas de violência.

Durante sua explanação, a vice-prefeita de Córrego Fundo falou sobre a existência do Projeto Viva Mulher no município, com participação de cerca de 85 mulheres. Jaine destacou a responsabilidade das instituições públicas e civis de conscientizar e trabalhar para promover ações de prevenção à violência e proteção às mulheres.

De Córrego Fundo, participaram também o Secretário de Políticas Sociais, Juarez Cunha, a psicóloga do CRAS, Juliana Santos Alves, e a assistente social Matildes Cristina da Silva.

Além da explanação dos participantes e apresentação de projetos e iniciativas para defesa dos direitos das mulheres, o seminário teve apresentações artísticas e a palestra da integrante da Comissão de Mulheres na Assembleia Legislativa de Minas, Isabel Lisboa, assessora da deputada estadual Marília Campos.

Jaine comentou que foi muito importante participar deste evento, representando Córrego Fundo. O tema é extremamente importante de ser discutido. “É preciso aumentar a conscientização sobre a violência contra a mulher e que se unam os esforços par combate-la e preveni-la”, destacou a vice-prefeita.