Córrego Fundo adere à campanha nacional de vacinação contra Influenza

Entre os dias 10 de abril e 31 de maio, será realizada no Brasil a campanha nacional de vacinação contra gripe Influenza. O público-alvo da campanha são idosos com idade acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 6 anos, professores, profissionais de saúde, privados de liberdade, gestantes, puérperas, povos indígenas, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas com indicação médica da vacina. Essa é a 21ª edição da campanha que terá como data de mobilização nacional, o dia 04 de maio.
A meta é vacinar 90% da população alvo. Pessoas que fazem parte dos grupos elegíveis para vacinação devem comparecer à unidade de saúde de mais próxima de sua residência portando cartão de vacina e cartão SUS, de segunda à sexta-feira, no horário entre 07 e 16 horas.
O objetivo é imunizar o maior número de pessoas possível reduzindo as incidências da doença e prevenindo a ocorrência de óbitos.

Publicado em: 9 de abril de 2019