Administração se reúne pela segunda vez com proprietários de bares para esclarecer conduta dos estabelecimentos

A Administração Municipal se reuniu na última quinta-feira, dia 04 de abril, com proprietários de bares. A reunião aconteceu no gabinete e contou com a presença dos vereadores e da Polícia Militar.

Outra reunião semelhante, havia sido realizada em 18 de fevereiro, quando ficou decidido que na eventualidade de realização de show, os bares pediriam autorização ao executivo e comunicariam por escrito à policia. O show que poderia ser somente voz e violão, seguiria até as 23 horas. Depois deste horário, o estabelecimento poderia manter o som mecânico em volume ambiente até à meia-noite.

Essa determinação não estava sendo cumprida. A prefeita explicou que a Administração recebeu a informação de que houve uma confusão na madrugada de sábado para domingo, por isso, todos foram chamados, novamente, para esclarecer essas questões. Érica reforçou que se houver mais confusão, não irá mais autorizar os eventos.

Também foi decidido que todos que ocuparem o espaço público, com mesas, cadeiras ou churrasqueira, terá que pagar a referida metragem de ocupação. Basta fazer o requerimento na prefeitura e pagar. “Reforçamos que somente até as 23 horas poderá show voz e violão e até à meia noite, som mecânico em volume ambiente. Após este horário, o proprietário do bar terá que colocar a estrutura de som para dentro do estabelecimento e o som deve manter-se baixíssimo, apenas para quem estiver no interior do estabelecimento. Aquele que descumprir, terá a autorização negada”, explicou a prefeita.

Foi esclarecido, ainda que, mesmo se alguma pessoa se sentir incomodada ou perturbada com o show, ela poderá chamar a polícia e registar o boletim de ocorrência (BO), já que é direito da pessoa reclamar quando se há perturbação do sossego, tanto durante o dia ou à noite.

Publicado em: 6 de abril de 2019