Prefeita de Córrego Fundo participa de Encontro de Prefeitas de Minas com o vice-Governador, Paulo Brant

A prefeita Érica Leão participou, na manhã desta quinta-feira, 28 de março, do Encontro com Prefeitas de Minas. O evento, encabeçado pelo vice-governador de Minas, Paulo Brant, foi realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Dos 853 municípios mineiros, 61 são governados por mulheres e Córrego Fundo é o único município que possui duas mulheres à frente da gestão.

O objetivo do Encontro, que foi chamado de Agenda Positiva é aproximar o Governo do Estado com os municípios governados pelas mulheres por meio do diálogo para entendimento das mazelas de cada região com vistas a gerar soluções e oportunidades.

Participaram da mesa diretora, junto ao vice-Governador, a Jornalista e cientista política, Berta Maakaroun, a Secretária de Pecuária, Abastecimento e Agricultura, Ana Maria Soares Valentini, a Ouvidora geral, Simone Deoud Siqueira e a Coordenadora do Escritório de Ações Prioritárias do Governo de Minas, Luisa Barreto.

O evento fez uma retrospectiva lembrando a trajetória histórica da mulher no poder, inclusive sobre a conquista do voto. “Fizemos uma carta e entregamos ao vice-governador reivindicando tudo e solicitamos que sejam muito rápidas as decisões e as ações do atual Governo, pois já não temos mais como esperar. Os municípios estão sufocados”, desabafou a prefeita Érica Leão.

Publicado em: 30 de março de 2019