Alunos são selecionados em concurso internacional de redação

Alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Rafael José Alves, foram selecionados em um concurso de redação dos promovido pelos Correios. Bruno Geraldo Neves (6° ano A), Matheus Otaviano da Silva (6° ano B), Ana Laura Silveira (7° ano), Graziela Fernandes Ribeiro (8° ano) e Isadora Mayra Melo (9° ano), participaram do Concurso Internacional de Redação de Cartas da UPU (União Postal Universal). No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios, sendo desenvolvido em diversas etapas. Na etapa municipal foram selecionadas as melhores redações de cada turma da escola, que obtiveram destaque por se aliarem ao tema proposto: “Escreva uma carta sobre o seu herói”.

A pedagoga Karla Higino lembrou a importância da participação da escola em projetos que incentivem a escrita e que proporciona maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pela equipe docente e discente.

“É importante destacar o envolvimento das professoras Elenice Maria Faria Alves e Jussara Cristina da Silva ao desenvolverem em sala de aula o trabalho com o gênero textual do concurso.

A diretora Cláudia Mara Rolindo presenteou as redações selecionadas como forma de incentivo para os demais alunos.

Publicado em: 27 de março de 2019