Castramóvel estará em Córrego Fundo pela quarta vez

Cães e Gatos machos e fêmeas podem ser inscritos para castração gratuita até esta quinta, 21 de março

O Castramóvel estará em Córrego Fundo pela quarta vez, durante a atual gestão. As inscrições para castração de cães e gatos, machos e fêmeas, serão feitas até o dia 21 de março e podem ser feitas na Secretaria de Obras, na Secretaria de Saúde além do Posto de Saúde e com agentes de saúde do Bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo). A ação é uma iniciativa da Administração Municipal, em parceria com a ARPA (Associação Regional de Proteção Ambiental). A unidade móvel irá oferecer castração gratuita de animais domésticos. Serão contemplados cães e gatos, fêmeas e machos, incluindo animais de rua.
Os procedimentos ocorrerão entre os dias 25 e 27 de março, no antigo telecentro do Bairro Imaculado Coração de Maria. O procedimento poderá ser realizado em animais a partir de seis meses de idade a fim de impedir ninhadas não planejadas, contribuindo com o controle de população desses animais e eventuais doenças.
Importante:
Nos dias de castração, haverá recolhimento de cães e gatos de rua. Portanto, cuidadores que não desejarem que seus animais sejam castrados, devem mantê-los presos em casa.

Publicado em: 20 de março de 2019