Procon Regional comemora o Dia Mundial do Consumidor

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado no dia 15 de março.
Esta data foi criada para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas, também, para que fornecedores de produtos e serviços lembrem-se do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

Consumidor é a parte “vulnerável” da relação de consumo e é definido como qualquer pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço disponibilizado pelo fornecedor definido como qualquer pessoa física ou jurídica que oferece produtos ou serviços para os consumidores de forma habitual.

O PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG) orienta o consumidor para atentar-se aos seus direitos básicos: proteção da vida, saúde e segurança, liberdade de escolha de produtos e serviços, informação sobre a quantidade, características, composição, preço e riscos que os produtos ou serviços apresentam, proteção contra a publicidade enganosa.

O PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG) parabeniza todos os consumidores formiguenses pelo seu dia e informa que está situado na Rua Lassance Cunha, nº 82, no Centro de Formiga/MG, CEP: 35570-000. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. O telefone de contato é o (37) 3329-1830.

Publicado em: 12 de março de 2019