Córrego Fundo emite mais de 1.500 carteiras de identidade

Só em 2018, foram feitas quase 1000 unidades

A Polícia Civil de Córrego Fundo emitiu mais de 1.500 carteiras de identidade, desde que o município firmou o convênio, em 2017. Entre 1ª e 2ª vias, foram registradas, em 2017, 525 carteiras. Já, no ano passado, o número chegou a 990. De acordo com a servidora Naiara Cristina Fonseca Silveira muitas pessoas de outras cidades também foram beneficiadas. “Atendemos as cidades vizinhas, como Formiga, Arcos, Pimenta, Pains mas, agora Pains voltou a fazer as carteiras e de lá, quase não vem mais ninguém. Vem pessoas de cidades mais distantes como, Bambuí, Lagoa da Prata, Campo Belo, por naquela ocasião, cidades mais próximas deles não estarem oferendo o serviço, e o cidadão não pode esperar até que o serviço volte a ser oferecido”.

Nayara também destaca a época em que há maior procura. “A maior demanda é entre as férias, pois o documento de identidade, é exigido nas viagens, de avião ou navio, bem como para viagens para Argentina, Paraguai, Chile, etc. A demanda aumenta bastante também quando o Setor de identidade de Formiga, entra em férias”.

A servidora conta que antes o serviço era buscado em Formiga ou Pains, e que às vezes era negado, por falta de cota nos materiais necessários para confecção da carteira de identidade, e até mesmo por questões burocráticas. “A população sempre agradece a facilidade do serviço oferecido aqui. A população também ganha em economia uma vez que não precisa mais se deslocar para cidades vizinhas, para fazer e buscar o documento”.

O aumento do serviço prestado à população é atribuído pela servidora como o poder da propaganda boca a boca. “O crescente número de carteiras emitidas, de um ano para o outro, é a informação de chega de pessoa em pessoa que a cidade oferece o serviço, de forma rápida sem maiores burocracias”.

Os documentos exigidos para confecção da carteira de identidade é a certidão original de nascimento ou casamento, duas fotos 3×4 recente, CPF e pagamento da taxa de 2ª via, cujo documento deve ser retirado no site mg.gov.br, no item cidadão. O valor é de R$71,86. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados do responsável legal.

A delegacia está localizada à Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 170, no centro, telefone 3322-9611. O atendimento é de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

Documentos exigidos para confecção da Carteira de Identidade:

• CERT. NASCIMENTO OU CASAMENTO (ORIGINAL);
• DUAS FOTOS 3X4(RECENTE);
• CPF (OPCIONAL)
• TAXA DE 2ª VIA PAGA, RETIRADA NO SITE mg.gov.br › Cidadão. No valor de R$71,86

2017 – 525, carteiras entre 1º e 2º vias
2018 – 990, carteiras entre 1º e 2º vias

Imagem: Divulgação internet

Publicado em: 12 de março de 2019