Funcionários da Secretaria de Obras de Córrego Fundo passam por avaliação antropométrica

No final do mês de janeiro, os funcionários da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento passaram por uma avaliação antropométrica, realizada por servidores da Secretaria de Esportes.

 

A ação foi parte do projeto de Ginastica Laboral, que já é desenvolvido com os funcionários desde o início do ano passado. A avaliação inclui a medição corporal e aferição de pressão arterial e foi realizada pelos profissionais habilitados em Educação Física Maycon Silva e Franciane Roberta.

 

Para a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Luana Borges, o objetivo é que os profissionais possam ser acompanhados individualmente, de forma a observar progressos e benefícios adquiridos pelos funcionários com a ginástica laboral, de forma a avaliar e aprimorar constantemente o projeto.

 

A Ginástica laboral ocorre diariamente, pela manhã. A atividade consiste em uma série de exercícios físicos com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. É uma modalidade de atividade física destinada aos trabalhadores para que seja praticada no próprio local de trabalho.

Publicado em: 26 de fevereiro de 2019