Alunos de Zumba e Step passam por avaliação antropométrica

Nos dias 28 e 30 de janeiro, os alunos de Zumba e Step das aulas oferecidas pela prefeitura de Córrego Fundo, passaram por uma avaliação antropométrica com medidas corporais e aferição de pressão arterial. A iniciativa é um aprimoramento dos projetos, com objetivo de prevenir e combater a obesidade.

Ao todo o município conta com cerca de 200 participantes. Esta estratégia, segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Luana Borges, foi uma forma de ampliar as ações esportivas e de saúde no município. “As avaliações feitas pelos profissionais de Educação Física Maycon Silva e Franciane Roberta serão periódicas. Desta forma, poderemos fazer um acompanhamento individualizado das condições dos alunos das modalidades”, comentou.

A ação foi feita com atividades de entretenimento como um aulão especial de zumba e step, bem como uma confraternização com lanche fitness e sorteio de brindes, oferecidos por empresas apoiadoras da iniciativa. Entre estes a Padaria Santo Antônio, Studio Trainer e Kelry Silva Make-up.

Para participar

As atividades ocorrem às segundas e quartas-feiras, às 19 horas, na quadra da Escola Rafael José Alves e da Secretaria de Políticas Sociais.

Na Escola Rafael José Alves, às segundas-feiras, a aula é de zumba. Já na quarta-feira, a aula é de step. Na Secretaria de Políticas Sociais, às segundas-feiras, a aula é de step. Já na quarta-feira, a aula é de zumba.