Atendimentos do PROCON REGIONAL (Formiga, Córrego Fundo e Pimenta) aumentaram no ano de 2018, comparado ao ano de 2017

O PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG) divulgou balanço de atendimentos realizados no ano de 2018. Segundo o balanço, foi constatado que no ano de 2018 a população procurou mais os serviços do Órgão, totalizando 2.009 atendimentos, em comparação ao ano de 2017, que teve 1.778 atendimentos.

O PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG) recebe reclamações referentes a qualquer conflito nas relações de consumo, no entanto, a maior parte das reclamações dos consumidores se concentrou nos contratos de telefonia (móvel e fixa), assuntos financeiros (como por exemplo, cartões de crédito, financiamentos, empréstimos, seguros, etc.) e produtos.

No ano de 2018, foram realizados um total de 2009 atendimentos, sendo: 09 atendimentos relativos à área de Alimentos; 530 atendimentos relativos à área de Assuntos Financeiros; 07 atendimentos relativos à área de Habitação; 138 atendimentos relativos à “Extra Procon”; 354 atendimentos relativos à Produtos; 19 atendimentos relativos à área de Saúde; 782 atendimentos relativos à área de Serviços Essenciais; e 170 atendimentos relativos à área de Serviços Privados; frisando que grande parte desses atendimentos resultaram na solução das demandas dos consumidores.

Para o Órgão, o aumento nos atendimentos em relação ao ano de 2018 representa um crescimento do PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG). Além de demonstrar o sucesso da parceria entre os 03 municípios (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG), o aumento da procura dos consumidores pelo Órgão no ano de 2018, mostra que os consumidores estão mais conscientes sobre seus direitos e que a confiança e credibilidade no PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG) continua crescendo.

É importante ressaltar também que o total apoio das Administrações dos 03 municípios ao trabalho desenvolvido no PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG), contribui para a melhoria do serviço prestado pelo Órgão de modo geral.

Para realizar um atendimento no PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG), é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e a documentação pertinente à reclamação, como número de protocolo, contrato e nota fiscal/cupom fiscal.

Os consumidores que se sentirem lesados ou necessitarem de algum esclarecimento devem comparecer ao PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG), que está situado na Rua Lassance Cunha, nº 82, Centro, Formiga/MG, CEP: 35570-000, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h. Lembrando que o nosso telefone de contato é o (37) 3329-1830.

Publicado em: 22 de janeiro de 2019