REALIZADO TREINAMENTO DO SAMU EM CÓRREGO FUNDO

Córrego Fundo recebeu uma apresentação e treinamentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no dia 6 de dezembro. O serviço na região é administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste), do qual o município é integrante.

No período da manhã, foi realizada ação de divulgação de profissionais do SAMU para a população, incluindo residências e comércios da cidade. Foi também montado um estande do SAMU na Praça Vigário João Ivo, para orientações de saúde e atendimentos para aferição de pressão arterial e glicemia capilar para toda população. Além disso, uma Unidade de Suporte Básico (USB) esteve no local para visitação e conhecimento da população.

Às 13 horas, profissionais da Administração Municipal, entre servidores da Saúde, Educação e outros setores participaram de um Treinamento de Suporte Básico de Vida.

Já às 15 horas, os alunos da Escola Municipal Tereza Maria de Faria de mascotes do SAMU que ajudaram os estudantes a entender a atuação e a seriedade do serviço. Na ocasião, também foi ministrada uma palestra de orientação aos alunos.

Para a secretária de Saúde, Keli Cristina Silva, foi de muita importância a atividade do SAMU na cidade, já que além de conscientizar sobre o trabalho realizado, muitas ações de orientação e medidas preventivas foram tratadas junto à população, favorecendo a saúde e a qualidade de vida.

Publicado em: 21 de dezembro de 2018