Torneios concluem atividades deste ano do Projeto Esporte para Todos – Futsal

O encerramento das atividades do Projeto Esporte para Todos – Futsal de 2018 foi feito por meio de Torneios junto às turmas. Os eventos foram promovidos pela secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do instrutor Lucas Donner.

As partidas foram durante os meses de novembro e dezembro e reuniram os atletas do Projeto de Futsal da Quadra Mineirinhos, Quadra Poliesportiva Geraldo de Assunção e Quadra Messias do Tingo.

Nas categorias abaixo de 9 anos, do Mineirinhos, ocorreu um torneio de “Copa do Mundo”, para confraternizar e finalizar o ano esportivo. Na oportunidade o instrutor foi o árbitro e os pais Etpo Arantes e Paulo Oliveira, foram técnicos voluntários dos jogos.  As premiações do campeonato ficaram da seguinte forma:

– CAMPEÃO: França – Pedro Lucas, Antônio Henrique, João Vitor, Nicolas Rodrigues, Pedro e Murilo Leão.

– VICE-CAMPEÃO: Alemanha – Miguel Vitor, Renan Pyetro, Nicolas Pietro, Renato Fábio, Miguel Silveira e Ruan Vitor.

– 3° LUGAR: Portugal – Nicolas Silva, Renato Augusto, Davy José, Vitor Gabriel e Ryan José.

Premiações Individuais:  Pedro Lucas (Artilheiro) e Nicolas Pietro (Revelação)

Para as categorias acima de 10 anos, ocorreu um Torneio Relâmpago entre os atletas da Quadra Mineirinhos e Quadra Messias do Tingo. A equipe campeã foi composta pelos jogadores: Carlos E., Felipe, Kauan, Klayver, Túlio e Marcos.

Na Quadra Geraldo R. de Assunção, foram disputados Torneios de Pênaltis, junto aos atletas do Bairro Imaculado Coração de Maria. Na categoria acima de 12 anos, o atleta Caio foi o grande campeão, ficando em segundo, Guilherme. Já na categoria abaixo de 12 anos, o campeão foi Matheus e o vice foi o Vitor.

O instrutor Lucas Donner destacou que foram torneios de muita alegria, diversão e desenvolvimento das habilidades esportivas. Para ele, 2019 será um ano de muitas participações e conquistas no esporte.